quarta-feira, 9 de março de 2011

A luta é alegria!



Tenho a leve sensação de que fui a última pessoa no país a ouvir esta coisa.
É verdade que o Festival da Canção não usufrui da minha atenção há mais de uma década (além disso, para mim, se não ganhámos com a Simone de Oliveira - quando for velha quero ser igualzinha à Simone, que a ela ninguém lixa - não ganhamos com mais ninguém), logo este ano não foi excepção.
Fui dar uma espreitadela para ver qual era a razão de tanta celeuma a flutuar pela blogosfera.
É certo que não me dei ao trabalho de ir ouvir as restantes canções concorrentes, mas a não ser que tenha lá estado um Pavarotti e que tenha sido vil e injustamente roubado do lugar de vencedor (o que está tão na moda nos jogos do Benfica), não percebo o porquê de tamanha escandaleira.
Não estão a dizer mentira nenhuma, é verdade que por vezes dou comigo desanimada e que não falta quem me deixa ressabiada. Aliás, já há algum tempo que ninguém diagnosticava os meus problemas tão bem.
Se o problema é a restante Europa achar que, em questões de moda, ficámos entalados em 1976, enfim... acho que esse é menor dos nossos problemas. Não contem a ninguém, mas a verdade é que eles já não nos têm em grande conta... Vendo o copo meio cheio, pode ser que topem a ironia da coisa, achem piada e não acabemos em último lugar.
Agora, não me doa a cabeça por causa disto.
E pode ser que o povo saia mesmo à rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário