terça-feira, 8 de março de 2011

Coisas que me tiram do sério:

Atrasos.
Chegar atrasado.
Incapacidade de cumprir o horário a que se comprometeu.

Primeiro que tudo, porque é faltar à palavra dada. Porque implica duas alternativas: ou se é mentiroso ou se é incapaz. E as duas enervam-me solenemente.
Porque é gozar com a cara de quem chegou à hora marcada. Porque é gozar com a cara de quem, inclusivamente, teve a capacidade de chegar 5 minutos mais cedo, just in case.
Porque é mal educado, acima de tudo.

Eu não fui alvo de um ataque de kriptonite nem mordida por uma aranha mutante e chego sempre a horas. Aliás, eu só não chego a horas quando não quero. Aliás, eu conto os minutos que vou chegar atrasada.

E só faço isto em duas ocasiões:
1) Quando sei que vou ficar plantada (e mesmo chegando 15 minutos atrasada acabo à espera);
2) Quando o ar é tão rarefeito que o objectivo é ocupar aquele espaço pelo mínimo de tempo possível.

Daqui se retira que atrasos injustificáveis e que resultam da mera falta de carácter não podem ser perdoados com leviandade. Atrasos desta índole têm de ser severamente punidos e nunca esquecidos (para que sejam atirados à cara do atrasadinho sempre que a ocasião se proporcione).

E isto é quase tão irritante como obrigar-me à repetição. Mas isso é outro post.

Sem comentários:

Enviar um comentário