sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A FIC


Levei o homem à Feira Internacional de Caravelos.

Acho que o nome, FIC - Feira Internacional de Carcavelos, o fez cair em erro. Eu disse-lhe desde logo que era piada, mas ele deve ter pensado que era uma coisa com outro nível.

Quando o homem se viu cercado por ciganos, quando lhe roçou pelo rosto calças de fatos de treino duvidosos, quando a berraria de "É a 1€! É a 1€!" lhe entrou pelos ouvidos dentro, ele quis morrer.

Mas aguentou-se bem.

Não me deixou foi comprar nada.

Que mulher consegue adquirir seja o que for quando sente o olhar reprovador na nuca? Quando exclama "Olha que giro!" e o bicho que tem ao lado reclama "poupas nas botas, gastas na quimioterapia"?

Mas fez-se. Ao fim de dez meses a viver em Carcavelos fui finalmente conhecer a Meca lá do sítio. Não ganha à Feira da Ladra, que é muito mai linda.

E comi castanhas assadas. As primeiras deste Inverno. Fiquei com uma dor de barriga que só eu sei.

Ainda só não percebi de onde é que vem o tal "Vinho de Carcavelos". É que vinhas, nem vê-las. Deve ser um segredo dos moradores mais antigos.


1 comentário:

  1. Aquele momento em que faço a minha weekly rotine de ler os blogs que sigo e me deparo com dois posts do mesmo dia a falar exactamente do mesmo assunto. Couple busted!

    E os homens percebem tanto de feiras como de horta, há que saber escolher. Infelizmente tambem não tenho muita paciência para aturar ciganadas, mas sei que alguns rollex (pouco mas alguns) são realmente verdadeiros. É a Terra das Oportunidades v.v

    ResponderEliminar